...É PRECISO TER ASAS,PARA SE AMAR O ABISMO...

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Clair de Lune - Debussy - especialmente para o meu amigo poeta, que gosta de ouvir o luar e sentir a musica que dele transborda...

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

CANTO LUSITANO - para quem gosta de musica coral, aqui fica este presentinho de fds


Gosto dos amigos

Gosto dos amigos
Que modelam a vida
Sem interferir muito;
Os que apenas circulam
No hálito da fala
E apõem, de leve,
Um desenho às coisas.
Mas, porque há espaços desiguais
Entre quem são
E quem eles me parecem,
O meu agrado inclina-se
Para o mais reconciliado,
Ao acordar,
Com a sua última fraqueza;
O que menos se preside à vida
E, à nossa, preside
Deixando que o consuma
O núcleo incandescente
Dum silêncio votivo
De que um fumo de incenso
Nos liberta

(Sebastião Alba)

LIONEL RICHIE - Stuck on you!!! ...sexta feira, por isso votos de bom fds para todos! bjos

...quando não há tempo a perder...há que aproveitar a inspiração...rsrsrs

Recados e Imagens - Engraçadas - Orkut

Nocturne nº.1 - CHOPIN - Maria João Pires

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Jorge Sampaio & Filhos...


Soube-se a dia 27 de Agosto, pelo Público, que a jovem e distinta advogada Vera Sampaio (terminou o curso com média de 10 val) com uma carreira de "dezenas de anos e larga experiência"foi contratada como assessora pelo membro do Governo, Senhor Doutor Manuel Pedro Cunha da Silva Pereira, distinto Ministro da Presidência....

Como a tarefa não é muito cansativa foi autorizada a continuar a dar aulas numa qualquer universidade privada onde ganha uns tostões para compor O salário e poder aspirar a ter uma vidinha um pouco mais desafogada.O facto de ser filha do Senhor Ex-Presidente da República das Bananas que também dá pelo nome de Portugal, não teve nada a ver com este reconhecimento das suas capacidades.

Nada! Juro pela saúde do Sr. Engenheiro Sócrates.

Há famílias a quem a mão do Senhor toca com a sua graça. Ámen.

Já agora, como se devem recordar, ainda relativamente a esta família, soube-se há tempos que o filhote, depois de se ter formado, foi logo para consultor da Portugal Telecom, onde certamente porá "toda a sua experiência" ao serviço de todos nós.

Agora, como já ontem se disse, calhou a sorte à maninha e lá vai ela toda lampeira em part-time para o desgoverno, onde certamente porá também "toda a sua experiência" ao serviço de todos nós.

O papá para não fugir à regra, depois de escavacar uns bons centos de milhares de euros nossos na remodelação do um palacete ali para os lados da Ajuda, onde instalará um gabinete, vai ser transportado pelo nosso carro, com o nosso motorista e onde certamente, para não fugir ao lema familiar, porá, de novo, toda a sua experiência ao serviço de todos nós. Agora, foi nomeado Administrador da Gulbenkian...

Tudo isto, por mero acaso, se passa num sítio mal frequentado que se chama PORTUGAL, onde um milhão e duzentas mil pessoas vivem com uma reforma abaixo dos 375 Euros por mês. Parece mentira, não parece ?

ESTE É MAIS UM CASO, ENTRE MUITOS, REVELADOS E DIVULGADOS ATRAVÉS DA INTERNET, PORQUE AS TELEVISÕES DESTE PAÍS, ESTÃO BEM CONTROLADAS POR FORÇAS OCULTAS....

terça-feira, 23 de setembro de 2008

PC MAGALHÃES...


A montanha pariu um ratito???...
...afinal o Magalhães de português, só tem o nome?!?
Até parece que somos todos uns tolos, para nos injectarem todo este tempo, que o Magalhães é um PC todo ele fabricado em Portugal...até parece que a tecnologia é nossa também, afinal só é cá montado e pelos vistos há muitos outros países que já o têm distribuido e até está á venda...
Não é que não ache que a ideia de novos postos de trabalho, não nos seja agradável, não...só que tanto alarido para uma coisa tão vulgar,é que acho desnecessário e até...ridiculo!
Tanta coisa para fazer, tantos problemas para resolver e andam 11 ministros pelo país na entrega dos PCs???
Olha se eles fizessem isso com os outros problemas muito mais complicados?...se por exemplo fossem até à EPT do Porto ver se o decreto Lei que manda que todos os militares dos diversos ramos das forças armadas tenham direito a ir ás aulas, se fossem verificar se todos os comandos estão a praticar esse decreto...que ricas surpresas que iriam ter, pelo menos naquela escola...
...e muito, muito mais, estou a falar deste problema, porque diz respeito a duas pessoas amigas, que sei que estão com esse problema por resolver há muito...muito tempo.
Mas...assim vai o nosso país...zinho...

segunda-feira, 22 de setembro de 2008


sábado, 20 de setembro de 2008

ABBA - Thank you for the music, e...Fim de semana radioso para todos!!!

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Os suiços sempre souberam "fazer dinheiro"...rsrs...e, os diamantes são ETERNOS!...




- Porquê passar o sono eterno debaixo da terra ou então espalhar as cinzas da cremação? Por alguns milhares de euros e graças a uma sofisticada transformação química, uma empresa suíça garante agora ao falecido reservar o seu lugar na eternidade sob a forma de um"Diamante Humano".

Na pequena cidade de Coire, na Suíça, a empresa Algordanza recebe por mês entre 40 a 50 urnas procedentes de todo o mundo. O seu conteúdo será pacientemente transformado numa pedra preciosa.
"Quinhentas gramas de cinza chegam para fazer um diamante, enquanto o corpo humano deixa uma média de 2,5 a 3 kg depois da cremação", explica Rinaldo Willy, um dos co-fundadores do laboratório onde as máquinas funcionam sem interrupção 24 horas por dia.
Os restos humanos são submetidos a várias etapas de transformação. Primeiro, transformam-se em carbono, depois em grafite. Expostos a temperaturas de 1.700 graus, finalmente transformam-se em diamantes artificiais num prazo de quatro a seis semanas. Na natureza, o mesmo processo leva milenios.
"Cada diamante é único. A cor varia do azul escuro até quase branco... É um reflexo da personalidade", comenta Willy.
Uma vez obtido, o diamante bruto é polido e talhado na forma desejada pelos familiares do falecido para depois ser usado num anel ou num cordão.
O preço desta alma translúcida oscila entre 2.800 e 10.600 euros, segundo o peso da pedra (de 0,25 a um quilate), o que, segundo Willy, vale a pena, já que um enterro completo custa, por exemplo, 12.000 euros na Alemanha.
A indústria do "Diamante Humano"está em plena expansão, com empresas instaladas na Espanha, Rússia, Ucrânia e Estados Unidos.
A mobilidade da vida moderna é propícia para o sector, explica Willy, que destaca a dificuldade de se deslocar com uma urna funerária ou o melindre provocado por guardar as cinzas de um falecido na própria casa.

Para começo de fds, aqui fica esta história.....rsrsrs...as vantagens e desvantagens dum PAU!



ABSOLUTAMENTE HILARIANTE!!!


Claro, só aqui mesmo é que acontecem essas coisas!

Quando passarem por Beja, poderão certificar se é verdade ou não...


O Registo Civil de Beja recebeu o seguinte requerimento:

Beja, 5 de Fevereiro 2006.
Eu, Maria José Pau, gostaria de saber da possibilidade de se abolir o sobrenome Pau do meu nome, já que a presença do Pau me tem deixado embaraçada em várias situações.

Desde já agradeço a atenção despendida.Peço deferimento,

Maria José Pau.

Em resposta, recebeu a seguinte mensagem:

Cara Senhora Pau:

Sobre a sua solicitação da remoção do Pau, gostaríamos de lhe dizer que a nova legislação permite a remoção do Pau, mas o processo é complicado e moroso.Se o Pau tiver sido adquirido após o casamento, a remoção é mais fácil, pois, afinal de contas, ninguém é obrigado a usar o Pau do cônjuge se não quiser.

Se o Pau for do seu pai, torna-se mais difícil, pois o Pau a que nos referimos é de família e tem sido utilizado há várias gerações.

Se a senhora tiver irmãos ou irmãs, a remoção do Pau torná-la-ia diferente do resto da família.Cortar o Pau do seu pai pode ser algo muito desagradável para ele.Outro senão está no facto do seu nome conter apenas nomes próprios, e poderá ficar esquisito, caso não haja nada para colocar no lugar do Pau.

Isto sem mencionar que as pessoas estranharão muito ao saber que a senhora não possui mais o Pau do seu marido.

Uma opção viável seria a troca da ordem dos nomes.

Se a senhora colocar o Pau na frente da Maria e atrás do José, o Pau pode ser escondido, pois poderia assinar o seu nome como "Maria P. José".

A nossa opinião é a de que o preconceito contra este nome já acabou há muito tempo e visto que a senhora já usou o Pau do seu marido por tanto tempo, não custa nada usá-lo um pouco mais.

Eu mesmo possuo Pau, sempre o usei e muito poucas vezes o Pau me causou embaraços. Atenciosamente,

Bernardo Romeu Pau Grosso

Registo Civil de Beja

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

ANA MOURA - búzios





Havia a solidão da prece num olhar triste

Como se os seus olhos fossem as portas de pranto

Sinal da cruz que persiste, os dedos contra o quebranto

E os búzios que a velha lançava sobre um velho manto

Há espera está um grande amor, mas guarda segredo

Vazio tens o teu coração na porta do medo

Vê como os búzios cairam virados p'ra norte

Pois eu vou mexer no destino vou mudar-te a sorte

Havia um desespero intenso na sua voz

O quarto cheirava a insenso e mais uns quantos pós

A velha agitava o lenço, dobrou, deu-lhe dois nós

E o seu pai de santo falou, usando-lhe a voz

Há espera está um grande amor mas guarda segredo

Vazio, tens o teu coração na porta do medo

Vê como os búzios cairam virados p'ra norte

Pois eu vou mexer no destino vou mudar-te a sorte

Há espera está um grande amor, mas guarda segredo

Vazio, tens o teu coração na porta do medo

Vê como os búzios cairam virados p'ra norte

Pois eu vou mexer no destino, vou mudar-te a sorte

Tomar decisões...rsrsrs


Um executivo stressado, foi um dia ao psiquiatra.

Relatou ao médico o seu caso.

O psiquiatra, experiente, logo diagnosticou:

- O Sr. precisa de se afastar, por duas semanas, da sua actividade profissional.

O conveniente é que vá para o interior, isole-se do dia-a-dia e busque algumas actividades que o relaxem.Então, o nosso executivo procurou seguir as orientações recebidas.Munido de vários livros, CDs e "laptop", mas sem o telemóvel, partiu para a quinta de um amigo.

Passados os dois primeiros dias, o nosso executivo já havia lido dois livros e ouvido quase todos os CDs.Porém, continuava inquieto.

Pensou, então, que alguma actividade física seria um bom antídoto para a ansiedade que ainda o dominava.Procurou o capataz da quinta e pediu-lhe trabalho para fazer.

O capataz ficou pensativo e , vendo um monte de esterco que havia acabado de chegar, disse ao nosso executivo:

- O Senhor Doutor pode ir espalhando aquele esterco em toda aquela área que será preparada para o cultivo.

Pensou o capataz para consigo próprio:"Ele deverá demorar uma semana com esta tarefa".Puro engano !

No dia seguinte já o nosso executivo tinha distribuído todo o esterco por toda a área.

O capataz deu-lhe então a seguinte tarefa:

abater 500 galinhas com uma faca.Tarefa que se revelou muito fácil para o executivo ansioso: em menos de 3 horas já estavam todos os galináceos prontos para serem depenados!

Pediu logo nova tarefa.O capataz disse-lhe então:

- Estamos a iniciar a colheita de laranjas. O Senhor Doutor vá, por favor, ao laranjal e leve consigo três cestos para distribuir as laranjas por tamanhos: pequenas, médias e grandes.

Passou o dia e o executivo não regressou com a tarefa cumprida.Preocupado, o capataz dirigiu-se ao laranjal.Viu o nosso executivo, com uma laranja na mão, os cestos totalmente vazios, e a falar sozinho:

- Esta é grande.

Não, é média.

Ou será pequena???

- Esta é pequena.

Não, é grande.

Ou será média???

- Esta é média.

Não, é pequena.

Ou será grande???

Moral da história:

_Espalhar merda e cortar cabeças é fácil.

O difícil é tomar decisões

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

JUSTIÇA PT...


- Processo Casa Pia: nada

- Processo Apito Dourado: nada

- Assassinatos de seguranças na noite: nada

- Caso Maddie: nada (com direito a humilhaçãozinha no estrangeiro...)

- Caso Freeport: nada

- Caso dos sobreiros PP: nada

- Caso BCP: nada

- Caso Vale e Azevedo: nada

- Operação Furacão: nada

Mas soube-se prender um jovem que fez um download de música ...YEAAAAAAAAH!...

Primeiro português condenado à prisão por pirataria musical na Internet!...

Indivíduo poderá passar entre 60 a 90 dias atrás das grades por terfeito o download e partilhado música ilegalmente!...

Estamos mesmo muito à frente.................

Randy Crawford - ALMAZ

terça-feira, 16 de setembro de 2008

PABLO NERUDA



Para mi corazón basta tu pecho,

para tu libertad bastan mis alas.

Desde mi boca llegará hasta el cielo lo que estaba dormido sobre tu alma.

Es en tí la ilusión de cada día.

Llegas como el rocío a las corolas.

Socavas el horizonte con tu ausencia.

Eternamente en fuga como la ola.

He dicho que cantabas en el viento como los pinos y como los mástiles.

Como ellos eres alta y taciturna.

Y entristeces de pronto... como un viaje.

Acogedora como un viejo camino.

Te pueblan ecos y voces nostálgicas.

Yo desperté y a veces emigran y huyen pájaros que dormían en tu alma.

Pablo Neruda

PINK FLOYD - House of rising sun

sábado, 13 de setembro de 2008

Glitter Para Orkut

Beijosssssssssssssssssssssss...........................

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

BOM FDS PESSOAL!!!

A SIMPLICIDADE DAS MULHERES...RSRSRSRS




Toca o telefone...

Estou? mãe? Posso deixar os meninos contigo hoje a noite?

- Vais sair?

- Vou.

- Com quem?

- Com um amigo.

- Não entendo porque é que te separaste do teu marido, um homem tão bom..


- Mãe! Eu não me separei dele! ELE e que se separou de mim!

- Pois ... ficas sem marido e agora sais com qualquer um...

- Eu não saio com qualquer um. Posso deixar ai os meninos?

- Eu nunca te deixei com a minha mãe, para sair com homem que não fosse o teu pai!

- Eu sei, mãe. Há muita coisa que a mãe fez e que eu não faço!

- O que é que queres dizer com isso?

- Nada, mãe ! Só quero saber se posso deixar ai os meninos.

- Vais passar a noite com o outro? E se o teu marido vier a saber?

- Meu EX-marido!! Não acho que se importe, ele não deve ter dormido uma única noite sozinho desde a separação!

- Então sempre vais dormir com o vagabundo!

- Não é um vagabundo!!!

- Um homem que sai com uma divorciada com filhos, só pode ser um vagabundo,um oportunista!

- Não vou discutir, mãe. Posso deixar ai os meninos ou não?

- Coitaditos dos miúdos ... com uma mãe assim .

- Assim como?

- Irresponsável! Inconsequente! Por isso é que o teu marido te deixou!

- Chega, mãe!

- Ainda por cima gritas comigo! Aposto que com o vagabundo com quem vais sair, tu não gritas.

- Agora esta preocupada com o vagabundo?

- Eu não disse que era um vagabundo!? Eu percebi logo!

- Tchau, mãe!!

- Espera, não desligues! A que horas é que trazes os meninos?

- Já não vou. Não vou levar os meninos. Também, já não me apetece sair!!!


- Não vais sair? Vais ficar em casa? E estas à espera de quê?! Que o príncipe encantado te vá bater a porta?Uma mulher na tua idade, com dois filhos, pensas que é fácil encontrar marido? Se deixares passar mais dois anos, vais ficar sozinha a vida toda! Depois não digas que não te avisei! Eu acho um absurdo, na tua idade, ainda precisares que EU te empurre para sair!

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Same Mistake



PARA LER E SONHAR.







Navega, descobre tesouros, mas não os tires
do fundo do mar, o lugar deles é lá.Admira a lua, sonha com ela, mas não queiras
trazê-la para a terra.Curte o sol, deixa-te acariciar por ele, mas lembra-te
que o seu calor é para todos.
Sonha com as estrelas, apenas sonha, elas só podem
brilhar no céu.Não tentes deter o vento, ele precisa correr por toda parte,
tem pressa de chegar sabe-se lá onde.
Não apares a chuva, ela quer cair e molhar muitos rostos,
não pode molhar só o teu.
As lágrimas? Não as seques, precisam correr na minha,
na tua, em todas as faces.O sorriso! Esse deves segurar, não o deixes ir embora,
agarra-o!Quem amas? Guarda dentro de um guarda-jóias, fecha e,
perde a chave!Quem amas é a maior jóia que possuis, a mais
valiosa.
Não importa se a estação do ano muda, se o século muda
e se o milênio é outro, se a idade aumenta; conserva a
vontade de viver, pois não se chega a parte alguma sem ela.
Abre todas as janelas que encontrares e as portas também.Persegue um sonho, mas não o deixes viver sozinho.Alimenta a tua alma com amor, cura as feridas
com carinho.Descubre-te todos os dias, deixa-te levar pelas vontades, mas não
enlouqueças por elas. Procura, procura sempre o fim de uma história, seja ela qual for.
Dá um sorriso para quem se esqueceu de como se faz isso.Acelera os teus pensamentos, mas não permitas que
eles te consumam.Olha para o lado, alguém precisa de ti.Abasteçe o teu coração de fé, não a percas nunca.Mergulha de cabeça nos teus desejos e satisfá-los.Sofre de dor por um amigo, e só saias desse
sofrimento se conseguires tirá-lo também.Procura os teus caminhos, mas não magoes ninguém
nessa procura.Arrependa-te, volta atrás, pede perdão!Não te acostumes com o que não te faz feliz, revolta-te
quando julgares necessário.Alaga o teu coração de esperanças, mas
não deixe que ele se afogue nelas.Se achares que precisas voltar, volta!Se perceberes que precisas seguir, segue!Se estiver tudo errado, começa de novo.Se estiver tudo certo, continua.Se sentires saudades, mata-as.Se perderes um amor, não te percas!Se o achares, segura-o!"Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala. O mais é nada".



Texto atribuido a Fernando Pessoa

quarta-feira, 10 de setembro de 2008



"QUERO EMBRIAGAR TODA A MINHA VIDA NA PUREZA
DA VIVÊNCIA E DO SENTIR...
QUERO SER ETERNAMENTE CRIANÇA...E SORRIR!!!

sábado, 6 de setembro de 2008

Glitter Para Orkut

terça-feira, 2 de setembro de 2008

OS HUMANOS, NÃO TÊM TÃO BOA MEMÓRIA...

<