Qual "pesadelo burocrático"?
Opinião (JN)
ONTEM
Um responsável do SINDEP revelou ao DN, ilustrando o modelo de avaliação da ministra Lurdes Rodrigues, o caso concreto de uma professora com 9 turmas e 193 alunos que vai ter que introduzir manualmente no computador 17 377 registos e fazer 1456 fotocópias, além de participar em algo como 91 reuniões. Contas feitas, a 1 minuto por registo, e visto que a professora é um Usain Bolt informático, e não dorme nem come, nem se coça, nem se assoa, inteiramente entregue à avaliação, são 290 horas, isto é, 12 dias (noites incluídas).
Já 1456 fotocópias a 1 minuto cada (tirar o papel do monte, pô-lo na bandeja da fotocopiadora topo de gama da escola, esperar que saia fotocopiado e colocá-lo noutro monte), levam-lhe mais um 1 dia (noite incluída). E 91 reuniões, também de 1 minuto, mais 91 escassos minutos. Ao todo, a professora fará a coisa em pouco mais de 13 dias (noites incluídas). Qual "pesadelo burocrático" qual quê! No fim ainda lhe sobrarão, se alguém a conseguir trazer do cemitério ou do manicómio, 152 dias para dar aulas, aprovar os 193 alunos e contribuir para as estatísticas da ministra.
2 Comentários:
a próxima proposta-lei será passar o dia para 48h... nem que para isso seja necessário,obrigar o sol a andar mais devagar. o quÊ? nÂo podem?!... e eu, que pensava,que eles eram omnipotentes! que desilusão... não voto mais neles!
duarte(agora) ateu.
O país inteiro vive um pesadelo!
Os professores não têm tempo para ensinar!
E em vez de os ajudarem, só complicam!
Pode ser que tanta burocracia dê emprego a mais professores e a mais pessoas! Já devo estar a sonhar!
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial