...É PRECISO TER ASAS,PARA SE AMAR O ABISMO...

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Qual "pesadelo burocrático"?


Opinião (JN)



ONTEM
Um responsável do SINDEP revelou ao DN, ilustrando o modelo de avaliação da ministra Lurdes Rodrigues, o caso concreto de uma professora com 9 turmas e 193 alunos que vai ter que introduzir manualmente no computador 17 377 registos e fazer 1456 fotocópias, além de participar em algo como 91 reuniões. Contas feitas, a 1 minuto por registo, e visto que a professora é um Usain Bolt informático, e não dorme nem come, nem se coça, nem se assoa, inteiramente entregue à avaliação, são 290 horas, isto é, 12 dias (noites incluídas).
Já 1456 fotocópias a 1 minuto cada (tirar o papel do monte, pô-lo na bandeja da fotocopiadora topo de gama da escola, esperar que saia fotocopiado e colocá-lo noutro monte), levam-lhe mais um 1 dia (noite incluída). E 91 reuniões, também de 1 minuto, mais 91 escassos minutos. Ao todo, a professora fará a coisa em pouco mais de 13 dias (noites incluídas). Qual "pesadelo burocrático" qual quê! No fim ainda lhe sobrarão, se alguém a conseguir trazer do cemitério ou do manicómio, 152 dias para dar aulas, aprovar os 193 alunos e contribuir para as estatísticas da ministra.

2 Comentários:

Blogger duarte disse...

a próxima proposta-lei será passar o dia para 48h... nem que para isso seja necessário,obrigar o sol a andar mais devagar. o quÊ? nÂo podem?!... e eu, que pensava,que eles eram omnipotentes! que desilusão... não voto mais neles!
duarte(agora) ateu.

14 de novembro de 2008 17:10  
Blogger Miriamdomar disse...

O país inteiro vive um pesadelo!
Os professores não têm tempo para ensinar!
E em vez de os ajudarem, só complicam!
Pode ser que tanta burocracia dê emprego a mais professores e a mais pessoas! Já devo estar a sonhar!

15 de novembro de 2008 02:09  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

<

Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]