...É PRECISO TER ASAS,PARA SE AMAR O ABISMO...

domingo, 15 de junho de 2008

QUE ESTADO DE DIREITO?!?


Num país onde se vai para a rua, sem a preocupação de saber, onde ficam os direitos dos outros portugueses…é sem duvida um ESTADO…SEM DIREITO!!!
Tudo navega em águas mornas, neste país que vive(ou quer viver) de aparências…
Sei que não tenho varinha mágica(salvo a que na cozinha,me reduz os alimentos a puré..rsrsrs…)para que num passe de magia, tenha a ilusão de mudar tudo o que está mal por cá…mas, também tenho olhos para ver, ouvidos para ouvir e cabeça para pensar, que algo não vai bem, nesta terra, que até já só praticamente festeja os santos populares, e o futebol, retratado agora na selecção portuguesa, que lá vai dando a ilusão que somos os maiores…
As forças policiais,quando algum cidadão comete uma infracção,por mais simples que seja…caem-nos em cima…
Então e quando se bloqueam entregas de produtos de primeira necessidade, se proíbe quem não quer aderir a isso, sem que se anuncie que vão fazer greve, apesar disso tudo, as forças policiais acompanham e ajudam aqueles que fazem parar o país?!?
Sem que seja feito nenhum gesto por parte das entidades competentes, para que o conflito á partida seja resolvido…é preciso estar dias e dias á espera duma resolução?!?
Sou pela DEMOCRACIA,pela igualdade de direitos e deveres e respeito de uns para com os outros, mas, por favor…
Então agora são os agricultores e taxistas…e sabe-se lá quem se segue…e então o comum cidadão??? Não está na hora dos senhores políticos se lembrarem que estão a governar um país onde existe GENTE?!?
Onde está o ESTADO DE DIREITO? ONDE ESTÁ O DIREITO DO BEM ESTAR DOS CIDADÃOS?
Senhores governantes está mais que na hora de arregaçar as mangas e trabalharem em prol do bem estar na nossa terra..
Foi para isso que os portugueses lhes deram o seu voto!
Vejam se duma vez por todas se deixam de demagogias e tomam consciência que o povo não está satisfeito com o que têm feito connosco…
Está na hora de um volte face na politica deste Portugual, cada vez mais endividado e de pessoas cada vez mais tristes e preocupadas com o pão nosso de cada dia!!!
Isto é um desabafo duma humilde cidadã…que até é uma optimista compulsiva…mas que se apercebe…das grandes dificuldades em que todos nós estamos envolvidos…e que pelos vistos os nossos governantes não sabem, pois aparecem sorrindo por todo o lado,comentando sempre o melhor e negando responder a perguntas pertinentes,mas que para eles são…inconvenientes…
(Fotg)



7 Comentários:

Blogger OUTONO disse...

Muito corajoso!

Partilho inteiramente.

15 de junho de 2008 às 13:01  
Blogger Zé do Cão disse...

E a verdade minha amiga é que esta palhaçada foi organizada pelos patrões. Se fosse a revolta dos que têm fome etc e tal logo aparecia a policia de choque para os desancar.
E a arrogância com que o fizeram?
Até quando vamos aturar estes javalis de trampa?

Bj. minha amiga

15 de junho de 2008 às 14:44  
Blogger Menino do Coro disse...

Muito bem...
Tens toda a razão. Assino por baixo e sem cortes.

Beijinho

15 de junho de 2008 às 18:22  
Anonymous Anônimo disse...

confesso-te tristemente que sou uma pessimista. nao acredito mesmo de todo na salvação política e social.
bj

16 de junho de 2008 às 05:30  
Blogger Catarina disse...

Olá Fotógrafa!
Tem um Blog bonito.
Não me pronuncio sobre o último post pois. para dizer a verdade, não percebi bem o que aconteceu e quem é que tinha razão. Aliás, nem percebo muito bem o que se está a passar nesta sociedade portuguesa. Como não sou de cá, espero que enquanto cá esteja os males não sejam muitos e que dê para suportar pois já me chegou o que já passei...
Estive a ver o Blog e é muito atraente.
Quando puder passe lá pelo meu que tem tido muitas interrupções e recomeços porque a minha vida não é fácil e ainda ando um bocado a tactear como isto tudo funciona.

Abraço e Bj,

16 de junho de 2008 às 06:47  
Blogger Des Contente disse...

O teu blog é fixe, quanto aos meus...
Desculpa lá qualquer coisa, é sempre a rasgar...
Ahahahah...
Grato pela visita
Abraço

16 de junho de 2008 às 19:13  
Blogger Rato disse...

O preço do pitrólio!
É realmente um problema. Só que não é um problema passageiro, é um problema que vem para ficar. Podem os novos carroceiros berrar, podem os consumidores protestar que o problema não desaparece. Este desgoverno não pode fazer nada. Ou melhor podia fazer muito, mas não vai fazer. Não vai fazer, porque não quer e porque mesmo que fizesse, não ia ser aceite.
Podia tomar medidas de emergência, racionar o combustível, aumentar ainda mais o preço, proibir o uso de determinado tipo de veículos, proibir a importação de determinado tipo de produtos, e por aí fora. Procurando que se fizesse dentro de portas o que agora vem de fora.
Tudo isto porque, por muito que berrem os carroceiros modernos, o petróleo não vai descer de preço. Porque cada vez vai ser menos, logo mais procurado, logo mais caro.
Assim só nos resta mudar de estilo de vida. Passarmos a andar mais a pé, mais de transporte público, passarmos a comprar na loja da esquina. Já agora cultivarmos uma couves nas rotundas também não é má ideia.
Não é o fim-do-mundo o que aí vem, pelo menos para alguns. Mas é um cenário escuro. Há muita informação sobre o Pico do Petróleo na Internet, mas nos jornais nem vê-la, porque será?

PS: Esta nova (?) versão de vídeos do YouTube não corre no Mozila Firefox, para ver tenho que utilizar o Internet Explorer, que sendo um produto do Bill Gaitas, causa-me alguma urticária!!!

18 de junho de 2008 às 02:48  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

<

Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]