DESCULPE RESPONDER AQUI AO SEU COMENTÁRIO, MAS É A ÚNICA FORMA DE LHE FAZER CHEGAR A MINHA RESPOSTA.
Comentário postado em Sociedade Civil: O arrependimento sincero, tem que ser connosco e com quem ofendemos... do que serve ir aos pés do padre confessar o quer que seja que tenhamos feito, se no nosso interior não estivermos arrependidos e deixarmos para trás essa atitude que tivemos??? acho que a confissão é um acto castratório da nossa identidade...
FIQUE SABENDO QUE A CONFISSÃO NÃO TEM VALIDADE SEM ARREPENDIMENTO PROFUNDO, MANIFESTO E CONVICTO OU ARREPENDIMENTO INTERIOR, COMO LHE CHAMA. MESMO QUE O SACERDOTE DÊ A ABSOLVIÇÃO, ESSA FICA SEM EFEITO SE NÃO HOUVER ARREPENDIMENTO. O FACTO DE NÓS, CATÓLICOS, NOS CONFESSARMOS A UM SACERDOTE E NÃO DIRECTAMENTE A DEUS TEM A VER COM O FACTO DE JESUS CRISTO TER DELEGADO NOS APÓSTOLOS PODERES PARA PERDOAREM OU RETEREM OS PECADOS. “Ao entrar em certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, os quais pararam de longe, e clamaram: Mestre, tem misericórdia de nós. Jesus, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos ao sa-cerdote. Indo eles, ficaram limpos”, Lc 17.12-14. CRISTO PRECISAVA DE OS ENVIAR AOS SACERDOTES PARA QUE ELES SE CURASSEM? FOI A CAMINHO QUE ELES SE CURARAM. CRISTO QUIS DEMONSTRAR QUE EXERCIA TAMBÉM ESSE PODER ATRAVÉS DOS SACERDOTES. O SACERDOTE É O REPRESENTANTE DE CRISTO NA TERRA. RIGOROSAMENTE NÃO É AO SACERDOTE QUE NOS CONFESSAMOS, MAS SIM A CRISTO, QUE LHE DEU O PODER DE NOS PERDOAR OU NÃO OS PECADOS.
Este comentário é para o ANTÓNIO, visto ele não ter blog:
António, respeito a sua posição, apesar de discordar dela, mas possivelmente eu sou uma pecadora irreverente e o senhor não é... Se a igreja tivesse seguido os ensinamentos de CRISTO, concerteza que não vivia na opulência em que vive...mas isso era história que tinhamos aí para falar dias e dias..., não é? De qualquer maneira gostei do seu esclarecimento e não é por termos posições diferentes, que não podemos dialogar, até gostaria imenso... Um abraço de amizade
Só mais uma coisita António: CRISTO, quando andou cá na terra, disse: "Amai-vos uns aos outros". Não sei então porque a igreja matou tanta gente na inquisição... porque dentro da igreja há pedófilia, quando CRISTO amou as criancinha, e não lhes fez mal.... enfim, é melhor eu ficar por aqui, até porque as igrejas, são organizações dos homens....e portanto...faliveis. Todos temos telhados de vidro... Abraço
10 Comentários:
Tanta gente que tem ódio ao Alberto.
Mas ele canta-as que é um regálo.
nunca mais acaba a corrida do Beto João?
beijo
Tá quase, Kapukua...já faltou mais!
é impressão minha, ou aquele cartaz é a cenoura pendurada no pau à frente do burro?
Até lá, que lhe dê uma trombose nas omoplatas!
DESCULPE RESPONDER AQUI AO SEU COMENTÁRIO, MAS É A ÚNICA FORMA DE LHE FAZER CHEGAR A MINHA RESPOSTA.
Comentário postado em Sociedade Civil:
O arrependimento sincero, tem que ser connosco e com quem ofendemos...
do que serve ir aos pés do padre confessar o quer que seja que tenhamos feito, se no nosso interior não estivermos arrependidos e deixarmos para trás essa atitude que tivemos???
acho que a confissão é um acto castratório da nossa identidade...
FIQUE SABENDO QUE A CONFISSÃO NÃO TEM VALIDADE SEM ARREPENDIMENTO PROFUNDO, MANIFESTO E CONVICTO OU ARREPENDIMENTO INTERIOR, COMO LHE CHAMA. MESMO QUE O SACERDOTE DÊ A ABSOLVIÇÃO, ESSA FICA SEM EFEITO SE NÃO HOUVER ARREPENDIMENTO.
O FACTO DE NÓS, CATÓLICOS, NOS CONFESSARMOS A UM SACERDOTE E NÃO DIRECTAMENTE A DEUS TEM A VER COM O FACTO DE JESUS CRISTO TER DELEGADO NOS APÓSTOLOS PODERES PARA PERDOAREM OU RETEREM OS PECADOS.
“Ao entrar em certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, os quais pararam de longe, e clamaram: Mestre, tem misericórdia de nós. Jesus, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos ao sa-cerdote. Indo eles, ficaram limpos”, Lc 17.12-14.
CRISTO PRECISAVA DE OS ENVIAR AOS SACERDOTES PARA QUE ELES SE CURASSEM? FOI A CAMINHO QUE ELES SE CURARAM. CRISTO QUIS DEMONSTRAR QUE EXERCIA TAMBÉM ESSE PODER ATRAVÉS DOS SACERDOTES.
O SACERDOTE É O REPRESENTANTE DE CRISTO NA TERRA. RIGOROSAMENTE NÃO É AO SACERDOTE QUE NOS CONFESSAMOS, MAS SIM A CRISTO, QUE LHE DEU O PODER DE NOS PERDOAR OU NÃO OS PECADOS.
ufaaa...beijo fantasma.
Este comentário é para o ANTÓNIO, visto ele não ter blog:
António, respeito a sua posição, apesar de discordar dela, mas possivelmente eu sou uma pecadora irreverente e o senhor não é...
Se a igreja tivesse seguido os ensinamentos de CRISTO, concerteza que não vivia na opulência em que vive...mas isso era história que tinhamos aí para falar dias e dias..., não é?
De qualquer maneira gostei do seu esclarecimento e não é por termos posições diferentes, que não podemos dialogar, até gostaria imenso...
Um abraço de amizade
Só mais uma coisita António:
CRISTO, quando andou cá na terra, disse:
"Amai-vos uns aos outros".
Não sei então porque a igreja matou tanta gente na inquisição...
porque dentro da igreja há pedófilia, quando CRISTO amou as criancinha, e não lhes fez mal....
enfim, é melhor eu ficar por aqui, até porque as igrejas, são organizações dos homens....e portanto...faliveis.
Todos temos telhados de vidro...
Abraço
UI, ONDE ISTO JÁ VAI...!
Passo por cá na próxima Páscoa, a ver se sobraram alguns nacos de folar...
Beijos
...e bençãos
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial