...É PRECISO TER ASAS,PARA SE AMAR O ABISMO...

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Resolvida a crise...




Numa pequena vila e estancia na costa sul da França, chove, e nada de especial acontece.

A crise sente-se.Toda a gente deve a toda a gente, carregada de dividas.
Subitamente, um rico turista russo, chega ao foyer do pequeno hotel local.

Pede um quarto e coloca uma nota de E100 sobre o balcão, pede uma chave de quarto e sobe ao 3º andar para inspeccionar o quarto que lhe indicaram, na condição de desistir se lhe não agradar.O dono do hotel pega na nota de E100 e corre ao fornecedor de carne a quem deve E100, o talhante pega no dinheiro e corre ao fornecedor de leitões a pagar E100 que devia há algum tempo, este por sua vez corre ao criador de gado que lhe vendera a carne e este por sua vez corre a entregar os E100 a uma prostituta que lhe cedera serviços a crédito.

Esta recebe os E100 e corre ao hotel aquem devia E100 pela utilização casual de quartos à hora para atender clientes.Neste momento o russo rico desce à recepção e informa o dono do hotel que o quarto proposto não lhe agrada, pretende desistir e pede a devolução dos E100. Recebe o dinheiro e sai.Não houve neste movimento de dinheiro qualquer lucro ou valor acrescido.

Contudo, todos liquidaram as suas dividas e este elementos da pequena vila costeira encaram agora optimisticamente o futuro.Dá que pensar....

1 Comentários:

Blogger TeeBee disse...

Bem aparecida FOTOGRAFA!

Já tinhamos saudades...
Mas é assim que parece que a eco... funciona...ou somos nós???

Beijokas

Teresa

8 de maio de 2009 às 10:45  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

<

Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]