...É PRECISO TER ASAS,PARA SE AMAR O ABISMO...

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

ELES COMEM TUDO..ELES COMEM TUDO...ELES COMEM TUDO, E NÃO DEIXAM NADA!





....batendo as asas pela noite caladaVêm em bandos, com pés de veludo...»




Os Vampiros do Século XXIA Caixa Geral de Depósitos (CGD) está a enviar aos seus clientes mais modestos uma circular que deveria fazer corar de vergonha os administradores - principescamente pagos - daquela instituição bancária.


A carta da CGD começa, como mandam as boas regras de marketing, por reafirmar o empenho do Banco em oferecer aos seus clientes as melhores condições de preço/qualidade em toda a gama de prestação de serviços, incluindo no que respeita a despesas de manutenção nas contas à ordem.


As palavras de circunstância não chegam sequer a suscitar qualquer tipo de ilusões, dado que após novo parágrafo sobre racionalização e eficiência da gestão de contas, o estimado/a cliente é confrontado com a informação de que, para continuar a usufruir da isenção da comissão de despesas de manutenção, terá de ter em cada trimestre um saldo médio superior a EUR1000, ter crédito de vencimento ou ter aplicações financeiras associadas à respectiva conta.


Ora sucede que muitas contas da CGD, designadamente de pensionistas e reformados, são abertas por imposição legal. É o caso de um reformado por invalidez e quase septuagenário, que sobrevive com uma pensão de EUR243,45 - que para ter direito ao piedoso subsídio diário de EUR 7,57 (sete euros e cinquenta e sete cêntimos!) foi forçado a abrir conta na CGD por determinação expressa da Segurança Social para receber a reforma.


Como se compreende, casos como este - e muitos são os portugueses que vivem abaixo ou no limiar da pobreza - não podem, de todo, preencher os requisitos impostos pela CGD e tão pouco dar-se ao luxo de pagar despesas de manutenção de uma conta que foram constrangidos a abrir para acolher a sua miséria.


O mais escandaloso é que seja justamente uma instituição bancária que ano após ano apresenta lucros fabulosos e que aposenta os seus administradores, mesmo quando efémeros, com «obscenas» pensões (para citar Bagão Félix), a vir exigir a quem mal consegue sobreviver que contribua para engordar os seus lautosproventos.


É sem dúvida uma situação ridícula e vergonhosa, como lhe chama o nosso leitor, mas as palavras sabem a pouco quando se trata de denunciar tamanha indignidade. Esta é a face brutal do capitalismo selvagem que nos servem sob a capa da democracia, em que até a esmola paga taxa.


Sem respeito pela dignidade humana e sem qualquer resquício de decência, com o único objectivo de acumular mais e mais lucros, eis os administradores de sucesso.Medita e divulga Mas divulga mesmo por favor Cidadania é fazê-lo, é demonstrar esta pouca vergonha que nos atira para a miserabilidade social.



Este tipo de comentário não aparece nos jornais, tv's e rádios....Porque será???

6 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

irei fazê-lo fotografa, obrigada pelo alerta,eu sou uma das que eles papam.

15 de fevereiro de 2008 às 12:28  
Blogger Kapikua disse...

eu não trabalho com eles

mas entre os bancos venha o diabo e ecolha

Pançudos da merda em terra de mendigos

Beijo

15 de fevereiro de 2008 às 14:06  
Blogger Rafeiro Perfumado disse...

Esses bancários são todos uma corja! Era pendurá-los pelos... pelos... pelos coisos!

15 de fevereiro de 2008 às 14:30  
Blogger Rato disse...

Começou esta saga com aquele 'homenzinho' que vindo de uma das áreas (seguros) do BCP para a caixa, começou a apresentar lucros pornográficos, num banco do estado. NOSSO. E que agora voltou para o BCP levando consigo a fina flor da 'inteligentsia' nacional. o Vara.
Eu queria um banco com preocupação social, que só roubasse o estritamento necessário.Mas se são todos iguais, fujo para onde?

16 de fevereiro de 2008 às 09:20  
Blogger Zé do Cão disse...

É verdade Rato, quando és tu próprio a não saber em que cano te deves meter, como o podemos fazer nós.

Merda de País, Merda de Banqueiros, Merda de governos. Só fritos num caldeirão de Azeite e deitados à ribeira dos Milagres em dia de descarga, é que me daria satisfação.

16 de fevereiro de 2008 às 14:34  
Blogger Rato disse...

zé do cão, e olha que não sei se chegava!

16 de fevereiro de 2008 às 14:37  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

<

Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]