...É PRECISO TER ASAS,PARA SE AMAR O ABISMO...

domingo, 20 de janeiro de 2008

A QUALIDADE DE VIDA,COMEÇA NA MENTE











A qualidade de vida tem sido um dos temas mais falados actualmente e cresce na mesma proporção em que as tensões políticas e económicas se intensificam em diversas partes do mundo.
É evidente que se está a criar um grande abismo entre aqueles que estão cansados dos rótulos do mundo moderno - em que a nossa vida é fadada a um determinismo de trabalho contínuo e sem descanso, com hábitos sedentários, má alimentação,stress , violência entre as crianças, divórcios e falta de amor, harmonia e compreensão em geral - e entre aqueles que não conseguem libertar-se deles.
Estas últimas pessoas estão mergulhadas dentro de uma esfera onde não há companheirismo, nem senso de comunidade.
Cada um se isola na sua “bolha de sofrimento”, carregando um fardo de dor, solidão e medo do futuro. As preocupações esgotam toda a vitalidade e criatividade, deixando estas pessoas meras sombras de si mesmas.
Assistem aos telejornais com um sentimento de catástrofe e grande decepção. Parece que nada mais vale a pena, que o trabalho não compensa e que a única certeza é a morte.Possivelmente por causa disso, muitos usam o seu livre-arbítrio para dar um achega a esses hábitos viciosos, tomando a decisão de trazer às suas vidas mais qualidade.
E o que foi feito? As pessoas passaram a praticar yoga, a ouvir os ensinamentos orientais, a procurar terapias, florais, oráculos, consultas esotéricas de todos os tipos para se tentarem entender a si mesmas.
Além disso, entraram em ginásios, aboliram a carne, introduziram a soja na alimentação, assim como os produtos light.
Outros embrenharam-se em projectos ecológicos, comprando apenas produtos que não agridam a natureza, entre outros tantos exemplos.
Obviamente que todas estas actividades são de enorme importância para a humanidade, mas apenas estas actividades não resolvem um problema intrínseco: a nossa programação mental.
Apesar de procurarmos a qualidade de vida com tanto empenho, muitas vezes sentimos que algo está a faltar, que não está a ser suficiente. Onde está aquele sentimento de serenidade que os monjes experimentam? Onde está o equilíbrio frente às adversidades? A fortaleza de carácter? E, principalmente, onde está a prosperidade dos que praticam o Bem e que deveriam ser os verdadeiros detentores dos bens da Terra, de modo a distribuí-los com mais sabedoria e amor?
A resposta está na mente.
É lá que tudo começa. É a fonte de toda a criação. Os nossos pensamentos, quando direccionados, têm uma força imensa e é uma pena que percamos tanto tempo, direccionando pensamentos negativos de auto-destruição, de raiva, de miséria e de medo. Portanto, mudemos o teor dos nossos pensamentos. Assim, todas as actividades físicas voltadas para a qualidade de vida terão um impacto muito maior e duradouro nas nossas vidas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

<

Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]